quinta-feira, 3 de junho de 2021

C.P.I. OU CIRCO POLÍTICO?

Criar uma CPI (comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis erros ou condutas inadequadas durante o gerenciamento da pandemia de sarscov-2 (Covid-19) seria até aceitável havendo indícios de possíveis irregularidade.

Obviamente que essa cpi não poderia destinar suas audiências simplesmente ás ações do governo federal, uma vez que entre essas ações está o repasse de verbas aos estados e municípios, para utilização na pandemia, sobre os quais o governo federal teve sua autonomia suprimida pela ação do stf.

Fato é que os noticiários estão repletos de denuncias de desvios de verbas da pandemia para outras finalidades e mesmo de mau uso, superfaturamento e desvios, em diversos estados, sendo mais flagrante o do rio de janeiro que culminou no afastamento do governador.

Sendo assim, uma apuração isenta deveria ouvir todos os segmentos, não só quanto ao planejamento e execução das ações no combate a pandemia, vacinação e todo processo de compra, produção e distribuição, possibilidades de tratamento imediato, etc.

 O que ocorre, entretanto, é declaradamente bem diverso com um foco voltado exclusivamente para o governo federal, para a pessoa do presidente da república e para a tentativa de coibir qualquer possibilidade de tratamento imediato e precoce, numa declarada intenção de limitar a atuação médica.

Pior ainda quando os principais membros da cpi tem pendencias por desvios de recursos públicos e outros crimes pendentes do STF, e, já antecipadamente á instalação da comissão de inquérito manifestavam abertamente oposição e condenação aos posicionamentos do presidente da república e condução pelo governo federal no tratamento da pandemia.

A cpi tornou-se assim não um objeto de apuração dos fatos e de busca da verdade, mas um circo de horrores, de perseguição a desafetos, de manipulação e tentativa de intimidação de convocados para obrigá-los a falar sob constrangimento apena o que os membros dessa comissão, sua liderança principalmente, querem ouvir, ou seja, condenar as ações do Presidente da República e do governo como um todo no combate á pandemia.

A cpi perdeu o foco, que aliás nunca teve,  e,  se transformou num tribunal persecutório, ofensivo, grosseiro, deselegante e desmoralizante promovido por representantes do Senado Nacional.

A penúltima reunião com coma dra. Nise yamaguchi, médica de renome internacional, com vastíssimo currículo e comprovada e competente atuação médica por mais de 40 anos, envergonhou todo o país e deixou estarrecido qualquer cidadão de bem pelo nível de desrespeito, de falta de educação, de grosseria, de intimidação, digna da Santa Inquisição, promovida pelo presidente da cpi e  outros membros.

A comissão parlamentar mostra-se suspeita, incompetente e sem qualquer credibilidade para apresentar a nação brasileira qualquer tipo de resposta que possa se aproximar de uma verdade ou realidade, que não seja o exclusivo interesse de seus membros de incriminar o presidente, tentar desmoralizar o governo e forçar um impedimento numa tentativa grosseira de um golpe inaceitável.

O presidente do Conselho Federal de Medicina, com muita competência e lucidez, apresentou o repúdio dos médicos á forma de tratamento dada a dra. Nise e aos médicos naquela CPI. Declarou seu repúdio a falta de ética com  que alguns profissionais médicos se comportaram na CPI e mais uma vez ratificou que decisões médicas competem a médicos, não a políticos, juízes ou profissionais da imprensa. Reafirmou a liberdade do ato médico de prescrever e do direito de escolha do paciente pela abordagem terapêutica e desmentiu falas que tentam negar possibilidade de uso de recursos terapêuticos.

Enfim, a CPI prossegue mas todos já percebemos que é um simulacro de investigação e que seu relatório, pelo até então apresentado não será digno de crédito, mas apenas um ato político intencionalmente premeditado.

Veja o vídeo da manifestação do presidente do CFM, ficando aqui também nosso repúdio ás condutas do senador renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e otto  Alencar, pela forma descortês e agressiva com que atuaram, num vergonhoso exemplo para o senado federal.

Fonte:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/30151/em-pronunciamento-revelador-presidente-do-conselho-federal-de-medicina-apresenta-repudio-ao-circo-da-cpi-dos-horrores-veja-o-video 

https://www.youtube.com/watch?v=SyMNi31_0QA 

https://youtu.be/SyMNi31_0QA 



 

 

2 comentários:

  1. Essa CPI,é uma verdadeira afronta à inteligência de qualquer cidadão minimamente esclarecido!!! Seus objetivos,previamente estabelecidos, são tão óbvios e,indisfarçáveis, além de grotescos;a começar da instalaçao e escolha de seus membros inquiridores,cujas reputações deixam a desejar perante a mesma justiça a que se propõem estabelecer, moralizar e julgar! Os objetivos se mostram tão claros e,indisfarsáveis, à medida em que avança,( mais uma
    dentre as centenas),de perseguições ao presidente eleito pela maioria do povo brasileiro,cuja primorial medida foi fechar as torneiras que escoavam o patrimônio público pelos ralos da corrupção,ainda hoje combatida e numa escandalosa tentativa de derrubar o chefe da nação e restabelecer a corrupção e a impunidade! Vergonhoso para o nosso Congresso,seus parlamentares e nossa justiça há muito, merecidamente,desacreditados!!!
    Como dizia Boris Casoy:"ISSO É UMA VERGONHA"!!! Triste Brasil!😭😱

    ResponderExcluir
  2. Essa CPI é uma verdadeira afronta à inteligência de qualquer cidadão minimamente esclarecido,a começar da sua instalação e escolha de seus membros inquiridores, cujas reputações deixam muito a serem esclarecidas perante a própria justiça a que se propõem fazer.Seus objetivos,se mostram claramente pelo desenrolar dos acontecimentos,( mais uma,dentre as centenas),de perseguições ao presidente eleito pela maioria do povo,cuja primordial providência foi fechar as torneiras que escoavam para os ralos da corrupção o patrimônio público, ainda hoje combatida.Vergonha para os parlamentares,nosso congresso e justiça há muito, desacreditados!!Cenas grotescas de má educação e respeito para com os depoentes!!! Como dizia Boris Casoy:
    "ISSO É UMA VERGONHA"!!!

    ResponderExcluir