sexta-feira, 16 de maio de 2014

PODE O AMOR SER COVARDE?

Uma ótima matéria sobre o amor e suas dúvidas, inseguranças e o motivo que se esconde por trás desses sentimentos. Conhecer nossa vida presente é também conhecer nossos aspectos existenciais e qual projeto nossa alma cobra para essa vida. O medo, a sensação de não ser amado(a), de abandono - poder ser - trazem para o relacionamento insegurança que por não se conhecer a origem real, termina causando os mais variados problemas nas relações afetivas. 





Amor covarde
Post do dia: 16/05/2014

Quando a gente fica junto, tem briga...
Quando a gente se separa, a saudade...
Quando marca um encontro discute...
Desconheço um amor tão covarde...
Edifico o momento de iluminação do compositor Dorival Dantas na letra da musica “Amor Covarde”, por que compreendo que estas duas palavras definem profundamente os relacionamentos conturbados.
Sem nenhuma sombra de dúvidas as brigas e discutições nunca foram coragem, seja qual for o ato de coragem que a pessoa venha a tomar por causa das rusgas no amor, foi o medo que propiciou tais atitudes com certeza.
Em pensar que todos querem amar e ser amados, e todos têm muitas pessoas que estão cosmicamente preparadas para conviver com elas, mas mesmo assim pessoas continuam sentindo falta de um verdadeiro amor.
Existem muitas pessoas que tem um forte sentimento de solidão, pois se sentem abandonados, mas às vezes são pessoas casadas que viviam com seu cônjuge debaixo do mesmo teto e dormindo na mesma cama, e ainda assim se sentindo numa solidão devastadora.
Senhores, com certeza absoluta é medo e é um amor com um ato covarde, tal atitude é tomada para se defender. Em qualquer possibilidade da pessoa ser rejeitada ela esbraveja tentando destruir a possibilidade de vir a ser novamente rejeitada e este é um mecanismo de defesa que atrapalha e muito, não deixando a pessoa se entregar para o amor, se a pessoa se entregar e passar a amar sem medo de ser rejeitada vai amar intensamente e claro sendo assim será muito fácil de ser correspondida.
Quem acha que ama intensamente e não é correspondida é porque o que tal pessoa sente é um fortíssimo sentimento de posse, pois o amor nunca vai trazer sofrimento, ele só traz felicidade e libertação.
Muitas pessoas passam décadas sem ninguém para poder amar e ser amado, por causa de um medo grande de ser rejeitada a pessoa rejeita primeiro. Quem teve uma infância com muito colo e dengo vive hoje em dia relativamente bem, mas não se engane os satisfeitos nos relacionamentos amorosos são minoria, a grande maioria consegue ter apenas alguns momentos de intensidades amorosas durante toda uma vida.
O problema de todos os que estiverem em falta é o que sempre tenho dito, a pessoa está procurando fora dela, o amor é de dentro para fora, e muitos procuram de fora para dentro. O pior é que procuram em outras pessoas, lhes parece que se o outro mudar o comportamento eles serão muito felizes.
Para uma pessoa deixar de ser covarde no amor e com sabedoria passar a realizar seus desejos, basta melhorar a sua autoestima passando a se dar mais valor próprio, assim irá para os relacionamentos com uma certeza de que se tal pessoa não quiser terá quem quer, este estado de autoconfiança faz com que a outra pessoa se sinta muito bem perto dela, assim sendo o fato de ter se lançado no relacionamento sem preocupação de ter que dar certo, foi exatamente o que fez dar certo.
Sei da dificuldade que as pessoas tem em se lançar no amor sem nenhuma expectativa, mas os que conseguirem terão uma grande recompensa, pois nunca mais sofrerão por amor, os relacionamentos só lhe trarão alegrias, não perca mais nenhuma oportunidade de amar e ser amado, mas siga sempre com expectativa zero, se der tudo errado você foi somente ver como seria, então não haverá sofrimento.
A meditação com auto regressão de memória te trará um vasto autoconhecimento sobre ti mesmo, explicando assim o por que tinhas medo de amar e ser amado com maior intensidade,  este encontro consigo mesmo possibilita uma grande mudança em seu interior, para que á partir de então a pessoa  tenha um sentimento de “eu posso”, “eu me basto”, eu vou me entregar e se não der certo baterei no peito e gritarei “Próximo!”. Estes encontros conseguem fazer qualquer um ter mais coragem exatamente onde antes tinha covardia, passando a ser muito mais sábio nos relacionamentos, tendo um respeito com a outra pessoa e deixar qualquer um apaixonado por tanta compreensão, e na verdade a pessoa passou a compreender a si mesma, ocorre que assim sendo passou não ter mais medo de amar com intensidade e entrega total.
fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário